.

Traduzir

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Minha Experiência com WebTop2sd


 gimp, openoffice, geany, mimenu  e a tela do celular. 
Alguns dias eu estou bricando com o Atrix 2 e a Lapdock. Googlando, descobri um aplicativo chamado WebTop2sd que permite fazer uma cópia do WebTop para o cartão sd.
Nessa cópia é possível fazer modificações bem interessantes, transformando o WebTop em um UbunTop (WebTop com algo do Ubuntu). Contudo, a modificação é baseada no Ubuntu 9.04 (armel) e é nesse ponto que a porca torce o rabo.

Como o sistema é uma mistura do Ubuntu com o Webtop original (Eu chamaria de sistema quimera), e como é preciso mater muito coisa do WebTop original, existem aplicativo que ao serem instalados podem simplesmente ¨quebrar¨ o UbunTop. Ai, a melhor solução é colocar o aparelho em modo de fábrica e recomeçar todo o processo. Fiz isso umas 7 vezes antes de chegar a versão atual.

Eu instalei o xfce4, mas no final eu acabei tendo problemas (não ficou muito estável e tive que refazer o processo). Assim decidi ficar com a interface ¨Original¨ do Webtop.
Segue abaixo a lista de aplicativos para o WebTop2sd (UbunTop) no Atrix 2 que não me deram problema:

- OpenOffice.org
- Gimp
- Geany (Editor de códigos fonte)
-gfortran
-numpy
-scipy
-matplotlib
-bluefish (editor para desenvolvimento web)
-epdfview
-vlc
- pidgin (mensageiro instantâneo)
- Alguns extras para o awn que permite adicionar o mimenu.

Obs: Esses aplicativos foram instalados depois de realizar a correção do apt-get usando o webtopscripts versão 1.4
De forma geral estou bem satisfeito com a qualidade do que tenho até o momento.
Outros aplicativos eu acabei deixando para usar pelo android. Como é possível acessar a tela do celular pela lapdocka. Como exemplo, esse artigo foi escrito usando o aplicativo do blogger para android, sendo que o texto foi confortavelmente digitado no teclado da lapdock.