.

Traduzir

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Futilidade do dia: Onibus da Menina Fantastico em São Jose dos Campos

Vim trazer minha filha ao parque da cidade E vi que estava aqui parado o onibus da menina do fantástico. Nessa hora eu me lembrei do Cazuza. Afinal, também não fui eleito a garota do fantástico. Brasil, mostra a sua cara...





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Webtop Morto

Para quem não sabe, o webtop é um aparelho que  transformar o celular Atrix em uma espécie de netbook. Existe um quite que vem com o aparelho que ao concta-lo em uma tv com entrada hdmi, uma versão linux, limitada, aparece em sua tv, no qual aparece uma aplicativo rodando a tela do celular em uma área de trabalho, em que na parte inferior aparece um dock no qual se pode abrir o navegador firefox. Em fim, o conceito é muito bom, mas... Da forma como o webtop vem, não da para fazer muita coisa. Por causa disso, muitas pessoas acabaram perdendo o interesse pelo programa e pelos acessórios, sendo assim a decisão da google foi eliminar o webtop. Veja mais alguns detalhes na página do gismodo: http://www.gizmodo.com.br/motorola-silenciosamente-mata-o-webtop/

Realmente, na forma original, usar a lapdock, que faz com que o celular se pareça realmente um netbook, não traz nenhuma vantagem. Agora, com um pouco de paciência e bastante pesquisa pelo google, é possível hackear a versão original do webtop e transformar o Atrix em um netbook perfeito.
Para melhorar o conceito, veio a ideia do ubuntu for android, que seria o casamento perfeito entre um sistema desktop completo com a mobilidade do android.

Minha opinião hoje é a seguinte, com o poder de computação dos celulares atuais vale a pena investir em uma tecnologia mista entre netbook e smartphone, acho que seria muito bom ter um empreendimento no qual se tem um aplicativo instalado no android e um lapdock independente para aparelhos também de outras marcas. Ou seja, talvez seja o momento de se desenvolver um acessório independente de fabricante de celulares que seja capaz de converter smartphones não somente em netbooks, mas também em tablets.

Que assim seja.