.

Traduzir

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobre os médicos cubanos no brasil, minha opinião final

image


image


Algumas das pessoas mais brilhantes que conheço são cubanos, eles formam literalmente parte da minha familia, tanto é que hoje digo que sou de Bras-Cuba.


São pessoas espetaculares e o convívio nos  últimos anos com eles é para mim uma honra e uma dádiva divina, em particular com minha amada Regla Duthit. Tendo-os como amostra do que são os cubanos tenho certeza de que alguns dos médicos mais geniais que teremos no nosso território serão os cubanos.


O que me deixa indignado é a desvalorização e exploração desses profissionais. Acho injusto um medico brasileiro, argentino, espanhol e assim vai, receber a bolsa integral enquanto o cubano é obrigado a receber uma fração bem menor da mesma. E pior, o medico vira para o brasil e talvez nem possa conher outros lugares maravilhos desse nosso país porque o estado cubano limita onde eles possam ir. Pode até não ser escravidão,  mas que não é justo não é mesmo. Podem até dizer que eles tem livre arbítrio, mas entre receber menos, talvez  1.500, 00 dolares por mês,  e ficar em Cuba com o salário de 50, 00 dolares ao mês,  o que você escolheria? Eu até entendo, mas que não é justo não é mesmo. Concluindo, meu grito é: Bolsa integral para os médicos cubanos também.


Obrigado a todos os cubanos que estão ao meu redor por fazerem parte da minha vida.


Share
PDF Download    Enviar artigo em PDF   

Sobre os médicos cubanos no brasil, minha opinião final