.

Traduzir

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Minha proposta para o Python Brasil[7]

Esse é o resumo da minha proposta de palestra no Python Brasil[7].


Uma Jornada Além das Estrelas: Quando Dr. Spock Conheceu o Python e o Design de alto nível.

Resumo

Language: Português
Level: Intermediário
Summary:
Dr. Spock é um gênio com tendências conservadoras, como muitos outros doutores, sempre olhava com desconfiança as novas linguagens de programação. Como muitos, dizia que as linguagens dinâmicas, por serem interpretadas, eram mais "lentas" que as compiladas, por isso não usavam. Até que um dia o capitão Kirk lhe mostrou a linguagem PYTHON e o chamado Design de Alto Nível.
A ideia por traz do design de alto nível está na capacidade de se utilizar o poder da programação multiparadigma e das baterias incluídas presente em PYTHON, além do vasto mundo de pacotes externos, com uma linguagem compilada, seja ela C/C++ ou mesmo o FORTRAN 77/90, tendo como finalidade o ganho em desempenho computacional e a redução do tempo de desenvolvimento de código. Nessa palestra (Ou pequeno conto espacial ) será abordado de forma breve:
  • O uso de Programação Orientada a Objetos na solução de problemas científicos: Planejando antes de programar, gerando código esqueleto a partir do diagrama de classes.
  • A combinação da linguagem FORTRAN com PYTHON: Quando um velho bruxo aprende ofidioglossia
  • O uso de multiprocessing para otimização de cálculos em máquinas multicore.
  • Alguns pacotes essenciais: Numpy, Scipy, Matplotlib, Scientific Python.
  • Graviton Perturbation: Combinando a metodologia anterior com  web2py no desenvolvimento de um aplicativo web para o estudo de cosmologia e astrofísica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário